Home » Actualidades » APP e APN unem-se à Câmara Municipal do Porto Novo no combate à seca

APP e APN unem-se à Câmara Municipal do Porto Novo no combate à seca

O camião cisterna prestará serviço de abastecimento de água potável nas localidades da zona de Planalto Leste.

As empresas Águas de Ponta Preta (APP) e Águas do Porto Novo (APN) uniram-se à Câmara Municipal do Porto Novo, para o abastecimento de água em zonas isoladas e afastadas do município.

No quadro desta colaboração a APP abriu mão, por três meses, de toda sua linha de negócios relativa ao abastecimento de água potável em Santa Maria, disponibilizando a Câmara Municipal do Porto Novo um camião cisterna com capacidade de 10 mil litros. Por seu turno a APN vai apoiar a nível de gestão e financeiramente as operações de abastecimento de água às zonas isoladas, afastadas e com maior incidência da seca.

O camião cisterna prestará serviço de abastecimento de água potável nas localidades da zona de Planalto Leste.

Ambas as empresas, são parceiras do Município de Porto Novo há mais de 15 anos, assumindo um compromisso com desenvolvimento local. Segundo a edilidade portonovenses, “este quadro de colaboração para mitigação dos efeitos da seca, prova que novas alianças devem ser promovidas em prol de desenvolvimento sustentável, desempenhado o sector privado um papel estratégico no encontro de soluções aos vários desafios à nível local e nível nacional”.

A seca em Porto Novo, à semelhança de em outros territórios municipais do país, inspira uma especial atenção, mas por ter muitas comunidades ou aglomerados populacionais, dispersos, isolados e afastados, cuja acessibilidade é bastante difícil, exige uma atenção redobrada, obrigando o Município do Porto Novo a ter soluções adaptáveis aos desafios locais.

Neste caso, o Município dispõe da instalação dessalinizadora de água do mar (IDAM), uma infra-estrutura flexível, com capacidade suficiente para compensar em parte o défice hídrico provocado pela incidência severa da seca.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade