PUB

Cultura

Projecto ajuda jovens de Cabo Verde através da arte e cultura

O projecto solidário SYnergia Cabo Verde, da Associação Juvenil SYnergia, lançou uma campanha de crowdfunding denominada “A Arte e a Cultura para crescer em Cabo Verde!”. O projecto tem como objectivo ajudar a comunidade jovem de Cabo Verde a desenvolver competências pessoais, sociais e profissionais através da arte e da cultura.
O SYnergia Cabo Verde está a ser desenvolvido no concelho de Porto Novo, na ilha de Santo Antão. “Pretendemos oferecer aos jovens uma alternativa saudável para a ocupação do seu tempo livre, fazendo um trabalho preventivo face aos problemas sociais que advêm de crescer na rua, sem regras, e que são uma realidade crescente em Cabo Verde – dos quais a gravidez precoce e a elevada taxa de alcoolismo nos jovens são exemplos”, explica a representante do projecto, Melissa Rito.
De acordo com a responsável, o trabalho social que a equipa tem desenvolvido na paróquia de São João Baptista, onde existem apenas três padres, tem complementado a intervenção da Igreja.
Neste momento, a equipa necessita de angariar fundos para a aquisição de materiais e para garantir a continuidade do projecto. Apelam, por isso, ao contributo de todos através da campanha de crowdfunding, que termina a 16 de Março.
Fonte: Diocese de Braga

PUB

PUB

PUB

To Top