PUB

Mundo

Vaticano: Papa pede para jovens não serem obcecados com “gostos” das redes sociais

O Papa Francisco apela aos jovens para que deixem de viver obcecados pelos “gostos” nas redes sociais e que se libertem do medo de não serem aceites pelo que são.

O apelo do Papa Francisco surge na mensagem para o Dia Mundial da Juventude, que a Igreja Católica celebra a 25 de Março.

Francisco disse, ainda, que muitos jovens se sentem hoje “perturbados por tantos medos” e que, em muitos, “há um profundo medo de não ser amado e de não ser aceite pelo que é”.

“Hoje, muitos jovens sentem-se compelidos a ser diferentes do que realmente são, adaptando-se a padrões geralmente artificiais e inalcançáveis”, acrescentou o Chefe da Igreja Católica.

Por essa razão, escreve o Pontífice, “fazem o retoque fotográfico contínuo” da sua imagem, escondendo-se atrás de máscaras e falsas identidades”.

O Papa, que geralmente usa linguagem coloquial e novas tecnologias quando fala com jovens, também acrescentou que muitos estão obcecados com a quantidade de “gostos” que recebem nas redes sociais.

Como auxílio aos momentos de “dúvidas e medos”, o Papa propôs “discernimento” para “colocar ordem na confusão de pensamentos e sentimentos e agir de maneira justa e prudente”.

Francisco convidou, também, os jovens a conviverem mais uns com os outros, não se “barricando” em espaços fechados para se defenderem “de tudo e de todos”.

PUB

PUB

PUB

To Top