PUB

Desporto

Delegação da Coreia do Norte no encerramento dos Jogos de Inverno

A Coreia do Norte vai enviar uma delegação de alto nível à cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de PyeongChang, na Coreia do Sul, no domingo, numa altura em que há uma melhoria das relações entre os dois países.

A delegação de Pyongyang, que vai viajar durante três dias pelo país vizinho, será chefiada por Kim Yong-chol, vice-diretor do comité central do Partido dos Trabalhadores.

Seul acredita que a visita da delegação “vai ajudar a melhorar as relações entre os dois países e a trabalhar pela paz na península coreana, bem como na desnuclearização do Norte”, afirmou o ministério da Unificação do Sul em comunicado.

A delegação composta por oito membros vai participar na cerimónia de encerramento dos Jogos de Inverno que vai realizar-se no domingo no Estádio Olímpico de PyeongChang e segue-se à visita de outra delegação norte-coreana de alto nível que participou na abertura do evento desportivo a 09 de fevereiro.

Um porta-voz presidencial sul-coreano disse que o presidente Moon Jae-in poderá encontrar-se com a delegação durante a cerimónia, segundo a agência Yonhap.

A anterior visita foi liderada por Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, e foi a primeira viagem de um membro da dinastia Kim ao país vizinho e um passo significativo no processo de aproximação entre os dois países.

A visita da comitiva do Norte vai coincidir com a chegada a Seul de Ivanka Trump, filha do presidente dos Estados Unidos, para participar na cerimónia de encerramento dos Jogos de Inverno.

Fonte: Lusa

PUB

PUB

PUB

To Top