PUB

Política

Geremias Dias Furtado indicado para Comissário de Cabo Verde na CEDEAO

Geremias Dias Furtado, ex- Director Geral dos Transportes Rodoviários, está indicado para desempenhar a função de Comissário de Cabo Verde na CEDEAO.
Segundo o relatório oficial da 80ª Sessão Extraordinária do Conselho de Ministros da CEDEAO, que terminou ontem em Lome, no Togo, e ao qual A NAÇÃO teve acesso, Geremias Dias Furtado aparece como seleccionado para Comissário para os Recursos Humanos, em representação de Cabo Verde, depois da avaliação do júri de selecção da CEDEAO e posterior aprovação do Conselho de Ministros dessa organização.
Agora a lista onde constam os novos 17 membros estatutários que desempenham funções na CEDEAO, incluindo,  Geremias Dias Furtado, será formalmente submetida ao Conselho dos Chefes de Estado e do Governo da CEDEAO.
Recorde-se que o Conselho de Ministros da CEDEAO tinha recuado recentemente na decisão de reduzir o número de comissários, destacando a pertinência da proposta feita pelo então primeiro-ministro,  José Maria Neves. Com isso, cada país membro mantém um Comissário nessa organização sub-regional.
GC
 

PUB

PUB

PUB

To Top