PUB

Política

Embaixadora de Portugal visita Santa Catarina com problema dos vistos a estudantes na agenda

A Embaixadora de Portugal em Cabo Verde, Helena Paiva, está de visita ao Município de Santa Catarina esta sexta-feira, 23.
Com uma agenda centrada na Educação, a Embaixadora de Portugal, após uma reunião de trabalho com o presidente Beto Alves e a sua equipa, visita os jardins infantis de Nhagar e Mancholy, os liceus Napoleão Fernandes e Amílcar Cabral, bem assim a Biblioteca Municipal.
O edil de Santa Catarina pretende dar conta a Helena Paiva do sistema de ensino sedeado em Santa Catarina e da visita a estabelecimentos de ensino aquando da sua deslocação a Portugal, onde contactou com alunos caboverdianos e tomou nota de alguns constrangimentos.
Beto Alves vai, ainda, manifestar a sua preocupação em matéria de concessão de vistos a estudantes caboverdianos, já que as dificuldades que vêm sendo criadas obstam à implementação dos protocolos de cooperação descentralizada firmados entre a Câmara Municipal de Santa Catarina e várias instituições de ensino portuguesas.
Recordamos que, na sua recente visita a Portugal, o Presidente Beto Alves foi, a título de exemplo, confrontado com o facto de, dos 45 alunos santacatarinenses matriculados na Escola Profissional da Marinha Grande, apenas dois receberam visto.
E isto, apesar de esta instituição garantir todas as necessidades destes jovens, nomeadamente em matéria de alojamento,
de alimentação e transporte.

PUB

PUB

PUB

To Top