PUB

Política

PAICV quer que política do Governo sobre a habitação seja discutida já na sessão parlamentar deste mês

O PAICV quer que seja discutida no Parlamento a política do Governo para o sector da habitação. Tanto é que já e deu já entrada com um pedido de agendamento de uma interpelação ao executivo de Ulisses Correia e Silva sobre a matéria.
O pedido do agendamento deste assunto já para a sessão plenária deste mês que arranca na próxima segunda-feira, 26, segundo uma nota da assessoria de imprensa do grupo parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, está no Parlamento desde o passado dia 13 de Fevereiro.
“O PAICV entende que todos os cabo-verdianos tenham direito a um nível de vida e habitação condigna, em consonância com o previsto no número 2, do Artigo 72.º, da Constituição da República”, lê-se na nota, lembrando que o Governo da VII Legislatura, “suportado pelo PAICV, chegou a instituir o ano de 2009 como “O Ano da Habitação” erigindo a política de habitação como prioridade da política pública”.
Segundo a mesma fonte, o PAICV havia adoptado  “medidas estruturantes”, com vista à promoção da habitação em todo o país e colmatar o “profundo défice existente”, nomeadamente por via do “ambicioso e revolucionário Programa ‘Casa para Todos’”.
Os deputados do maior partido da oposição, além de quererem saber sobre a visão do executivo de Ulisses Correia e Silva para o sector da habitação, pretendem ainda interpelar o Governo em relação ao “destino que se pretende dar às casas construídas no âmbito do Programa ‘Casa para Todos’ que estão fechadas há quase dois anos”.

PUB

PUB

PUB

To Top