PUB

Mundo

Brasil: Exército vai assumir segurança do Rio de Janeiro

O Presidente do Brasil, Michel Temer, decretou o envio do Exército para o Rio de Janeiro, onde assumirá a responsabilidade pela segurança, na sequência da onda de violência que tem assolado a cidade.
Segundo o presidente do Senado brasileiro, Eunício Oliveira, citado nos meios de comunicação social daquele país lusófono da América Latinas, o decreto, já elaborado, a medida prevê que as Forças Armadas assumem a responsabilidade pelo comando das polícias Civil e Militar no Estado do Rio de Janeiro.
A medida, que terá ainda de ser aprovada pelo Congresso – vigorando até Dezembro -, é tomada numa altura em que são muitas as críticas, devido às cenas de violência registadas durante o Carnaval na “Cidade Maravilhosa”, que recebeu milhões de visitantes.
O próprio governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, reconheceu que as forças policiais não estavam preparadas para garantir a segurança durante o Carnaval.
Por seu lado, o presidente da Câmara do Rio de Janeiro, o evangélico Marcelo Crivella, tem estado no centro das críticas por se ter ausentado do país, durante as festividades carnavalescas.
Ao general Walter Souza Braga Neto, do Comando Militar Leste, caberá o papel de defensor da medida junto do Congresso, que terá de ser convocado no prazo máximo de dez dias.

PUB

PUB

PUB

To Top