PUB

Cultura

Carnaval São Vicente 2018: Vindos do Oriente revalida título de campeão

O grupo Vindos do Oriente foi o grande vencedor do Carnaval 2018 na ilha de São Vicente. Monte Sossego ficou no segundo lugar mas liderou nos prémios individuais, enquanto Cruzeiros do Norte e Flores do Mindelo ficaram no terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Depois de em 2017 ter destronado o grupo Monte Sossego, Vindos do Oriente volta a arrecadar o ceptro do Carnaval mindelense em 2018, depois de levar a melhor sobre os demais grupos em concurso. O grupo arrecadou um prémio no valor de 500 mil escudos.

Em declarações após o anúncio oficial, a presidente do grupo, Lili Chala, disse que já estava à espera do prémio. A responsável destacou o tema “África Berço da Humanidade” e deixou a promessa de para o ano fazer um desfile ainda melhor.

Monte Sossego recebeu um cheque no valor de 400 mil escudos, equivalente ao segundo lugar, uma classificação inesperada, segundo o responsável pelo grupo, Patcha Duarte. Ainda assim mostrou-se satisfeito pelo Carnaval no geral e orgulhoso pelo desfile apresentado pelo seu grupo. Em termos individuais Monte Sossego arrecadou os prémios de melhor música, rainha da bateria, mestre-sala, porta-bandeira, rei e rainha.

Cruzeiros do Norte voltou a ficar no terceiro lugar, recebendo assim um cheque de 300 mil escudos. Flores do Mindelo, uma vez mais não foi além do último lugar, um facto muito criticado pela sua presidente, Ana Soares, que exigia o terceiro lugar.

Confira o a lista dos vencedores:
Rainha- Célia Oliveira (Monte Sossego)
Rei- Rui Marques  – 125 mil escudos (Monte Sossego)
1ª Dama- Jamírcia Fonseca (Vindos do Oriente)
2ªDama- Patrícia Camões – 25 mil escudos (Vindos do Oriente)
Mestre-sala- Guilherme Oliveira – 40 mil escudos (Monte Sossego)
Porta-bandeira- Alcione Sancha – 40 mil escudos (Monte Sossego)
Rainha de bateria- Miriam da Cruz – 30 mil escudos (Monte Sossego)
Melhor música- “Nação Montsú”, compositor Constantino Cardoso – 50 mil escudos (Monte Sossego)
JF

PUB

PUB

PUB

To Top