Home » Actualidades » Auditoria Geral do Mercado de Valores Mobiliários de Cabo Verde e congénere portuguesa assinam protocolo de cooperacção

Auditoria Geral do Mercado de Valores Mobiliários de Cabo Verde e congénere portuguesa assinam protocolo de cooperacção

O acordo visa reforçar a prestação de assistência mútua na supervisão de atividades transfronteiriças e reforçar também a estabilidade, eficiência e integridade dos mercados financeiros.

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Portugal e a Auditoria Geral do Mercado de Valores Mobiliários (AGMVM) de Cabo Verde assinaram um protocolo de colaboração.

Conforme noticia a Lusa o acordo visa reforçar a prestação de assistência mútua na supervisão de atividades transfronteiriças e reforçar também a estabilidade, eficiência e integridade dos mercados financeiros.

A Lusa avança ainda que a parceria prevê a prestação de assistência técnica a fim de facilitar o desenvolvimento do quadro regulamentar aplicável aos mercados financeiros de Cabo Verde e de Portugal assim como o “compromisso de cooperação mútua, visando facilitar a coordenação da supervisão e a adequada aplicação das Leis
e Regulamentos em vigor nas respetivas jurisdições”.

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade