PUB

Sociedade

Praia: ucranianos detidos por suspeita de lavagem de capitais

 
A Polícia Judiciária deteve, na passada terça-feira, 06 de Fevereiro, dois indivíduos de nacionalidade ucraniana, por indícios da prática do crime de Lavagem de Capitais. Isto na sequência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão à residência.
Conforme diz uma nota da PJ, foram encontradas dentro da residência dos detidos, em Palmarejo, uma arma de fogo de calibre 8mm, com o respectivo carregador, munido de sete munições de 6,35 mm e uma espingarda de pressão (pneumático) para caça submarina, com os respetivos acessórios.
Durante as buscas, um dos suspeitos mostrou resistência ao cumprimento do mandado, tendo entrado em confronto físico com os elementos da PJ. Os dois indivíduos acabaram por ser detidos em flagrante delito.
Presentes ao tribunal da Comarca da Praia, na quarta-feira, 07, os detidos ficaram sujeitos a medida de coação Termo de Identidade e Residência. Sabe o A Nação que estes tiveram as suas contas bancárias congeladas.
O julgamento sumário ficou agendado para o próximo dia 26 de Fevereiro, onde os arguidos devem responder por porte ilegal de armas, desobediência e resistência a autoridade.

PUB

PUB

PUB

To Top