PUB

Mundo

São Tomé e Príncipe: Tribunal de Contas inaugura novo edifício esta sexta-feira

O Tribunal de Contas (TC) de São-Tomé e Príncipe passa, a partir desta sexta-feira, 9, a contar com um novo edifício de três pisos, construído de raiz, na capital são-tomense.

A ser presidida pelo Presidente da República, Evaristo Carvalho na presença de outras entidades públicas do País, a cerimónia de inauguração contará, ainda, com representantes máximos dos tribunais homólogos, nomeadamente: de Angola, Brasil, Gabão, Guiné-Equatorial, Moçambique e Portugal.

“Trata-se de uma conquista que deve ser assinalada da melhor forma possível”, vinca José António Monte Cristo, president do TC, citado pela Lusa.

O novo edifício permitirá ao Tribunal “elevar o seu desempenho”, marcando “uma nova etapa”, após 15 anos de vários constrangimentos, resultantes das condições inadequadas nas anteriores instalações.

Além das actividades programadas para o dia da inauguração, Monte Cristo anunciou, ainda, a existência de outras, nomeadamente: um torneio de futebol em São-Tomé e na ilha do Príncipe, bem como um outro de “bisca 61”.

Instituído em Junho de 2003, o Tribunal de Contas são-tomense é um órgão supremo e independente de controlo da legalidade das receitas e despesas públicas e julgamento das contas.

PUB

PUB

PUB

To Top