Home » Cultura » Ilha do Maio: Feira de Cinzas acontece neste sábado

Ilha do Maio: Feira de Cinzas acontece neste sábado

Palco da feira é o mercado municipal e a rua que se situa na sua traseira. Espera-se uma boa afluência de pessoas à cidade do Porto Inglês durante a realização do evento.

A Câmara Municipal do Maio confirma o dia 10 de fevereiro, sábado, como a data da realização da próxima edição da Feira de Cinzas, uma mostra de produtos diversos para aquisição de ingredientes para o tradicional almoço da quarta-feira de cinzas, 14.

A feira decorre entre as 9 e 17 horas e tem como palcos dois espaços que practicamente irão funcionar em simultâneo: o Mercado Municipal e a rua que se situa na sua traseira.

“Estamos a pensar num evento congregador, em que as pessoas podem vir adquirir ingredientes para o almoço de quarta-feira de cinzas”, indica o vereador da Cultura, que espera “boa afluência” sobretudo das famílias nesse dia.

Queita da Costa Santos garante que a feira vai contar com vários produtos e constitui-se uma “grande oportunidade” para os agricultores, pescadores, peixeiras e comerciantes, sobretudo, “exporem e venderem” os seus muitos produtos nesta época. “Estamos a pensar na diversidade e na qualidade” dos produtos, diz.

Para além da montra de vendas, a área da feira será, simultaneamente, animada com eventos de cariz cultural.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade