PUB

Cultura

Escritor moçambicano Mia Couto participa da tertúlia “Por uma terra sem amos” na Biblioteca Nacional

O escritor moçambicano Mia Couto estará em Cabo Verde nesta sexta-feira, 09, para participar numa tertúlia sobre o tema “Por uma terra sem amos”, a realizar-se no âmbito da Morabeza – Festa do Livro.
O vencedor do prémio Camões em 2013, que deveria ter participado na primeira edição do festival literário, respondeu, desta feita, ao convite do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), e já garantiu a sua presença na tertúlia que terá lugar na Biblioteca Nacional de Cabo Verde.
O autor de “Raiz de Orvalho”, “Terra Sonâmbula” e “A Confissão da Leoa”, vai debruçar-se sobre o tema “Por uma terra sem amos”, uma conversa sobre a importância da literatura na construção da independência de um país e na sua afirmação cultural.
A primeira edição da Morabeza – Festa do Livro aconteceu de 31 de Outubro a 05 de Novembro de 2017, na Cidade da Praia, tendo reunido vários escritores de renome nacional e internacional, como o único prémio Camões de Cabo Verde, Arménio Vieira, e ainda os escritores Germano Almeida, Oswaldo Osório, Vera Duarte, Dina Salústio, Joaquim Arena, José Eduardo Agualusa, José Rodrigues dos Santos, Afonso Cruz e Valter Hugo Mãe.
A Morabeza – Festa do Livro foi considerada pelo MCIC o “maior evento literário da África lusófona”, e constituiu um “importante” momento de literatura, do livro, da Biblioteca Nacional e também de Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top