Home » Actualidades » Futebol Santiago Sul: Boavista aproxima-se da Académica

Futebol Santiago Sul: Boavista aproxima-se da Académica

O Sporting caiu perante o Ribeira Grande na sexta-feira, no segundo jogo desta jornada.

O Boavista já se encontra a apenas a três pontos da liderança da Académica da Praia, no campeonato regional de futebol em Santiago Sul. Na última jornada, os axadrezados derrotaram o Tira-Chapéu por 1-0 e encurtaram a distância para o topo, após o empate a um golo entre a Académica e o Travadores.

À entrada para a 13ª jornada do regional na capital do país, cinco pontos separavam o Boavista do comandante da prova, Académica. Um único golo, apontado por Clé, através da marca dos 11 metros, foi o suficiente para os axadrezados baterem o Tira-Chapéu. O resultado coloca o Boavista a três pontos da Académica que cedeu um empate a uma bola frente ao Travadores.

O Sporting caiu perante o Ribeira Grande na sexta-feira, no segundo jogo desta jornada. A equipa de Cidade Velha bateu os “Leões” por 2-1. Na sequência disso, o técnico Lito foi dispensado depois de no ano passado ter conduzido os leões à conquista do campeonato regional.

“No futebol temos que estar sempre preparados para estes tipos de acontecimentos, afirmou Lito, considerando que a direcção achou que, neste momento, ele não era a pessoa indicada para dar continuidade ao trabalho do clube.

“A direcção achou que a solução era prescindir da equipa técnica, faz parte do futebol, faz parte da vida”, disse, o técnico que também se manifestou triste com a situação.

A última ronda arrancou com um empate a dois golos entre as formações do Benfica e do Bairro. Um empate também foi o resultado do confronto entre o Desportivo e o Celtic, mas desta feita por um golo. O Tchadense foi uma das três equipas que conseguiu os três pontos nesta jornada, após vencer o Eugénio Lima por 3-1.

Na tabela classificativa, a Académica continua na liderança, com 34 pontos,  mas  vê o perseguidor mais próximo, o Boavista a apenas três pontos de distância. Celtic, com 29 pontos é o terceiro classificado, sendo seguido por Sporting (27), Ribeira Grande (16), Desportivo (16), Bairro (16), Tchadense (16), Travadores (12), Benfica (11), Tira-Chapéu (7) e Eugénio Lima (4).

Confira os jogos da próxima jornada:

Tira-Chapéu x Desportivo; Tchadense x Bairro; Celtic –x Eugénio Lima; Travadores –x Boavista; Sporting x Académica; Ribeira Grande x Benfica.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade