Home » Actualidades » Destaques da edição 544 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 544 do Jornal A NAÇÃO

IMPORTADORES RESPONDEM COM “DUMPING”

LEITE DERRAMADO

A estratégia de “dumping” e de subfacturação que está agora a ser adoptada pelos importadores de lacticínios pode atrapalhar as contas do Governo e prejudicar a Tecnicil Indústria que, como parece evidente, o Governo quis proteger ao taxar os referidos produtos. O PAICV, que deu o beneficio da dúvida ao ministro Olavo Correia na hora da aprovação do Orçamento do Estado para 2018, chora agora sobre o leite derramado.

POLÉMICA EM SÃO DOMINGOS

DESPROFISSIONALIZADO, VEREADOR MANEL DE CANDINHO NÃO ABRE MÃO DE PASTAS

Manuel Pereira (de seu nome artístico, Manel de Candinho) vem a terreiro e garante que foi ele quem pediu a sua desprofissionalização como vereador na Câmara Municipal de São Domingos. Mais: avisa que, mesmo assim, não abre mão do pelouro da Cultura, Património e Turismo, contrariando com isso o edil Clemente Garcia, que já transferiu as pastas para outro vereador.

CASO ALEMÃO

CASAL SUSPEITO CONHECE SENTENÇA A 23 DE FEVEREIRO

O veredicto acontece a 23 de Fevereiro. São dois cabo-verdianos e estão a sendo acusados pelo alegado homicídio do alemão Karl Heinz Michael Gocht, encontrado sepultado a 22 de Abril do ano passado, em Ribeirão Chiqueiro, São Domingos. O julgamento dos dois terminou no passado dia 23 de Janeiro.

GOVERNO ADMITE

CRESCIMENTO DE 7% SÓ COM MILAGRE

Na impossibilidade de cumprir a meta de crescimento económico em 7 por cento (%), estabelecida no Programa do Governo, o Executivo de Ulisses Correia e Silva vem dizer que triplicou o crescimento em 2017. O FMI acaba de dar uma “ajudazinha”, afirmando que a dívida pública “terá decrescido”. Prevê, no entanto, que o crescimento da produção acelere para 4,3 % em 2018, ao contrário da cidade da Praia que fala em mais de 5%.

SANTO ANTÃO

PORTO NOVO VAI TER QUATRO MIRADOUROS TURÍSTICOS

São projectos da edilidade, avaliados em dois mil contos, que visam potenciar o turismo rural e de natureza no município. Os miradouros vão ser construídos em Bordeira (Ribeira das Patas), Planalto Norte, Tarrafal de Monte Trigo e Planalto Leste (Pico da Cruz).

MORREU EDMUNDO PEDRO, O ÚLTIMO SOBREVIVENTE DO TARRAFAL

“TIVE UMA VIDA FANTÁSTICA”

Morreu o último sobrevivente dos presos “fundadores” do Tarrafal, Colónia Penal e Campo de Concentração, Edmundo Pedro. Tinha 17 anos quando entrou no Tarrafal, pela primeira vez, e morreu este fim de semana em Lisboa (Portugal), aos 99 anos, a poucos meses de completar 100 anos. Anti-fascista convicto, todos o recordam como um lutador incansável da liberdade. “Tive uma vida fantástica”, chegou a dizer.

Esta Edição nº 544, que chega às bancas nesta quinta-feira, 01 de Fevereiro, comporta, também, o habitual Caderno ETC.; as opiniões de José Barbosa e de Valdemiro Lopes; e a Coluna de Marciano Moreira.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade