PUB

Cultura

São Vicente: Centro Cultural do Mindelo acolhe ante estreia do filme “Os dois irmãos”

O Centro Cultural do Mindelo acolhe na noite deste sábado (27) a ante estreia do filme “Os dois irmãos”. O filme, realizado por Francisco Manso, é uma adaptação da obra de Germano Almeida, “Os dois irmãos”.

A ante estreia em Mindelo acontece em duas sessões, a primeira às 20 h e a segunda às 22h. A exibição vai contar com a presença de alguns elementos do elenco nomeadamente Flávio Hamilton, Che Gonçalves e Janeth Tavares, a par do  Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abrão Vicente.

O filme “Os dois irmãos” é uma adaptação para o cinema, da obra homónima de Germano Almeida. Baseia-se num acontecimento verídico que ocorreu no interior de Santiago.

Trata-se da terceira produção cinematográfica feita por Francisco Manso em Cabo Verde. contou com dois atores profissionais, os restantes eram amadores e a maior parte participava pela primeira vez num filme. Isso, incluindo os atores da localidade de Chã de Tanque que puseram alma na longa metragem.

O filme foi inicialmente exibido na cidade da Praia, na passada quinta-feira (25), passando depois para a cidade de Assomada. Este sábado é a vez da cidade do Mindelo, de onde muitos dos actores do elenco são originários.

Entretanto, já se está a projectar um circuito para que a diáspora (Europa e Estados Unidos) cabo-verdiana possa também ver, na tela, aquilo que Germano Almeida colocou no livro, enquanto narrador e personagem desta história que aconteceu na década de 70.

JF

PUB

PUB

PUB

To Top