PUB

Destaques

Destaques da edição 543 do Jornal A NAÇÃO

INVESTIDORES RUSSOS COM CONTAS CONGELADAS ACUSAM
“CABO VERDE NÃO É PAÍS DE CONFIANÇA”
A Atlantic Global Asset Management (AGAM), uma sociedade russa que chegou a manifestar interesse em comprar a TACV (transportadora aérea cabo-verdiana), está a passar por momentos “dramáticos”, com problemas de dinheiro para honrar com os seus compromissos em Cabo Verde. Mais de três milhões de dólares seus foram congelados pelo Ministério Público por suspeitas de lavagem de capitais. Os visados alegam inocência. E acusam: “Cabo Verde não é um país de confiança. Os investidores não conseguem aplicar e nem fazer sair os seus capitais” do arquipélago.
SÃO DOMINGOS
CÂMARA DESPROFISSIONALIZA MANEL DE CANDINHO
O presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Clemente Garcia, decidiu desprofissionalizar o vereador Manuel dos Santos Pereira (Manel de Candinho), que respondia pelos pelouros da Cultura, Património e Turismo. O próprio visado terá reconhecido a dificuldade em gerir a sua vida de vereador e a de músico profissional.
AGENTES FANTASMAS NA POLÍCIA NACIONAL
CABEÇAS PODEM ROLAR
Elementos das chefias intermédias da Polícia Nacional poderão vir a cair em breve. Isto se se provar a existência de um suposto esquema de desvio de fundos feito através de agentes há muito desvinculados da corporação mas que, mesmo assim, continuavam nas folhas de pagamento. E a receber por isso todos os meses.
CEDEAO
CABO VERDE MAIS UMA VEZ AUSENTE E PERDE COMISSÁRIO
Cabo Verde volta a primar pela ausência numa importante reunião da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO). Desta feita a 17ª sessão extraordinária do Conselho de Ministros, em Lomé, onde se escolheu o novo vice-presidente da organização e se procedeu a uma nova distribuição de pelouros.
DEPORTADOS
PRAIA E WASHINGTON ESTUDAM NOVAS POLÍTICAS DE TRATAMENTO
Cabo Verde e os Estados Unidos da América (EUA) estão a estudar novas políticas relacionadas com a deportação de cabo-verdianos. Sobre a mesa está uma proposta do Governo cabo-verdiano, que visa permitir que as sentenças aplicadas nos EUA possam ter eficácia no arquipélago.
ANDEBOL EM SÃO MIGUEL
ASSOCIAÇÃO JUVENIL DE FLAMENGOS PREPARA ESTREIA A PENSAR NA FORMAÇÃO
Há quase um ano focada nos treinos, a Associação Juvenil Vicentinos de Flamengos está a preparar a sua estreia no campeonato regional de andebol em Santiago Norte. A recém-criada equipa do concelho de São Miguel pretende, para já, ganhar experiência e empenhar-se na formação: duas apostas do futuro. Para além das equipas sénior masculino e feminino, a agremiação trabalha com mais de 50 crianças.
CRUZ JOÃO ÉVORA
UM BAIRRO À PROCURA DO SEU LUGAR AO SOL
Cruz João Évora é um dos bairros mais próximos do centro da cidade do Mindelo em São Vicente. Ainda assim, as reivindicações dos seus moradores teimam em não ser auscultadas pelo poder local, tal como avançaram. As alternativas para o lazer, tanto para os jovens como para os idosos, são escassas.
Esta Edição nº 543, que chega às bancas nesta quinta-feira, 25 de Janeiro, é feita, ainda, do tradicional Caderno ETC.; da Opinião de Arsénio Fermino de Pina; e das Colunas de Paulo Mendes e de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top