PUB

Desporto

Taça de São Vicente: “Grandes” seguem para a próxima fase

No passado fim-de-semana o Municipal Adérito Sena foi palco da primeira eliminatória da Taça de São Vicente. Das sete partidas realizadas, destaque para as vitórias das principais equipas da região: Académica, Batuque, Mindelense e Derby, que seguem para a próxima fase. O desfecho mais surpreendente deu-se no jogo entre o São Pedro e o Castilho, com este último a tombar.

O último fim-de-semana futebolístico em São Vicente foi para a Taça da ilha. Entre 20 e 22 do corrente mês, o Estádio Municipal recebeu sete jogos, envolvendo equipas do primeiro e do segundo escalão de futebol em São Vicente.

A primeira partida, no sábado (20) opôs o Ribeira Bote e a Académica, ambas formações da primeira divisão. Ao longo dos 90 minutos registou-se uma igualdade a zeros. A decisão foi para as grandes penalidades, onde os “estudantes” foram mais fortes e venceram por 7-6. No mesmo dia, o Batuque, equipa que lidera o campeonato regional da ilha, impôs uma pesada derrota de 4-1 ao Ponta de Pom.

O Mindelense e o Farense voltaram a encontrar-se apenas uma semana após terem empatado a uma bola para o campeonato regional de futebol. Desta feita os encarnados conseguiram superiorizar-se a equipa de Fonte Felipe, ainda que tenha sido já nos últimos instantes da partida. O jogo estava empatado a uma bola, quando já nos descontos, o experiente central do Mindelense deu a vitória a sua equipa.

No duelo entre equipas do segundo escalão, Falcões do Norte e Amarante, a equipa de Chã de Alecrim foi superior, ao conseguir uma vitória por 3-1. Entre Calhau e Salamansa registou-se um empate a zero, nos 90 minutos, mas coma vitória a pender para o Salamansa através das penalidades. O Derby foi a equipa que conseguiu o resultado mais gordo da primeira eliminatória ao impor um 4-0 ao Corinthians na segunda-feira (22).

A principal surpresa da primeira eliminatória desta competição foi a precoce eliminação do Castilho, ante o modesto São Pedro. A equipa da zona do aeroporto venceu os “azuis” por 2-1.

No próximo fim-de-semana regressa o campeonato regional com os seguintes jogos: Mindelense – Salamansa; Castilho Farense; Ribeira Bote – Derby e Académica – Batuque.

JF

PUB

PUB

PUB

To Top