Home » Actualidades » Segurança alimentar: ARFA assina protocolos de cooperação com ANVISA e CONAB

Segurança alimentar: ARFA assina protocolos de cooperação com ANVISA e CONAB

ARFA diz que privilegia o estabelecimento de parcerias técnicas com entidades nacionais e estrangeiras

A Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA) assina quarta-feira, 24, protocolos de cooperação institucional na área da segurança alimentar, com Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Em nota a ARFA explica que, à semelhança do primeiro projecto, “os bons resultados alcançados na segunda fase” permitiram a aprovação de uma terceira fase de cooperação com a ANVISA.

Refira-se que o primeiro protocolo de cooperação entre a ARFA e ANVISA foi assinado em Julho de 2008 com validade de três anos, visando intercâmbio entre os técnicos do Brasil e Cabo Verde.

“Com os resultados positivos alcançados as duas instituições assinaram um novo termo de cooperação”, diz a mesa fonte-.

Quanto ao CONAB, será assinado o primeiro protocolo de cooperação técnica com a ARFA, cujo objectivo é reforçar as capacidades institucionais, em matéria de segurança alimentar em Cabo Verde.

A nota da ARFA diz ainda que, no cumprimento do seu mandato, privilegia o estabelecimento de parcerias técnicas com entidades nacionais e estrangeiras, para melhor atingir os seus objectivos estratégicos.

A ARFA destaca elaboração de propostas de instrumentos de cooperação, monitorização e avaliação de instrumentos de cooperação nacionais e internacionais.

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade