Home » Actualidades » UNI-Mindelo organiza conferência “Cabo Verde e as Organizações Internacionais”

UNI-Mindelo organiza conferência “Cabo Verde e as Organizações Internacionais”

A Universidade do Mindelo, através da licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais, organiza na quinta-feira (25) uma conferência intitulada “Cabo Verde e as Organizações Internacionais”.

Esta conferência, que decorre no auditório Onésimo Silveira, tem como oradores o chefe de cooperação da delegação da União Europeia em Cabo Verde, José Lora, o especialista em Coordenação no Escritório da Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, António Pires, e os embaixadores, Luís Fonseca e Jorge Custódio.

O primeiro painel desta conferência tem como orador José Lora e aborda as actuais relações entre a União Europeia e Cabo Verde, retratando as dimensões políticas, institucional e económica da cooperação. Luís Fonseca vai apresentar as origens e o percurso inicial da diplomacia nacional. Jorge Custódio vai falar sobre as actuais relações politicas e económicas entre  Cabo Verde e a UA/CEDEAO.

Por seu turno António Pires apresenta o painel sobre as actuais relações políticas e económicas entre as Nações Unidas e Cabo Verde.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade