Home » Actualidades » São Nicolau: Edil do Tarrafal desprofissionaliza vereador Elton Sequeira

São Nicolau: Edil do Tarrafal desprofissionaliza vereador Elton Sequeira

Segundo uma nota enviada a nossa redacção, o edil tarrafalense perdeu a confiança política, pessoal e institucional no visado, que era, até então o número dois na sua lista.

O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas Brito, desprofissionalizou o vereador, Elton Sequeira. Segundo uma nota enviada a nossa redacção, o edil tarrafalense perdeu a confiança política, pessoal e institucional no visado, que era, até então o número dois na sua lista.

O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau decidiu dar uma nova organização à sua equipa de vereadores, isto depois de perder a confiança pessoal, política e institucional no vereador, Elton Sequeira.

José Freitas de Brito aponta várias situações que evidenciam a falta de lealdade pessoal e institucional do vereador Elton Sequeira e que ditaram a sua desprofissionalização. Nomeadamente situações de injúria e calúnia contra a pessoa do presidente por parte do referido vereador, cujo desempenho tem estado aquém do esperado, com prejuízos para o colectivo e para o próprio município.

O edil evoca a necessidade de se manter coesão e unidade na sua equipa, e alega que o vereador, ora desprofissionalizado, tem contribuído para um ambiente pouco salutar no seu executivo, com atitudes pouco abonatórias, chegando ao ponto de instigar colaboradores da Câmara Municipal a rebelar-se contra o presidente.

A Recusa, sistemática, de não participação em actos que é indigitado, mau relacionamento com Instituições públicas e privadas, incluindo câmaras municipais, delegações dos ministérios e até com eleitos municipais, entre outros são elencados para justificar a decisão.

Assim sendo a Câmara Municipal passa a ter uma nova configuração nos pelouros, sendo que as pastas que eram tuteladas por Elton Sequeira foram acumuladas pelo edil José Freitas Brito.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade