PUB

Política

São Nicolau: Edil do Tarrafal desprofissionaliza vereador Elton Sequeira

O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas Brito, desprofissionalizou o vereador, Elton Sequeira. Segundo uma nota enviada a nossa redacção, o edil tarrafalense perdeu a confiança política, pessoal e institucional no visado, que era, até então o número dois na sua lista.

O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau decidiu dar uma nova organização à sua equipa de vereadores, isto depois de perder a confiança pessoal, política e institucional no vereador, Elton Sequeira.

José Freitas de Brito aponta várias situações que evidenciam a falta de lealdade pessoal e institucional do vereador Elton Sequeira e que ditaram a sua desprofissionalização. Nomeadamente situações de injúria e calúnia contra a pessoa do presidente por parte do referido vereador, cujo desempenho tem estado aquém do esperado, com prejuízos para o colectivo e para o próprio município.

O edil evoca a necessidade de se manter coesão e unidade na sua equipa, e alega que o vereador, ora desprofissionalizado, tem contribuído para um ambiente pouco salutar no seu executivo, com atitudes pouco abonatórias, chegando ao ponto de instigar colaboradores da Câmara Municipal a rebelar-se contra o presidente.

A Recusa, sistemática, de não participação em actos que é indigitado, mau relacionamento com Instituições públicas e privadas, incluindo câmaras municipais, delegações dos ministérios e até com eleitos municipais, entre outros são elencados para justificar a decisão.

Assim sendo a Câmara Municipal passa a ter uma nova configuração nos pelouros, sendo que as pastas que eram tuteladas por Elton Sequeira foram acumuladas pelo edil José Freitas Brito.

JF

PUB

PUB

PUB

To Top