PUB

Sociedade

Santa Cataria: Câmara vai distribuir arroz às famílias carenciadas

 
A Câmara Municipal de Santa Catarina (CMSC) vai distribuir cerca de 52 toneladas de arroz integral, às famílias carenciadas do concelho. Trata – se de uma ajuda do Governo da República Popular da China, em parceria com o Ministério de Família Inclusão Social e a Fundação Cabo-verdiana de Ação Social Escolar (FICASE).
A autarquia vai iniciar a distribuição do arroz, na segunda-feira 22, nas localidades onde existe maior número de carenciados, no concelho, designadamente Fundura, Furna e Mancholy.
Segundo a Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Social, Isabel Monteiro, este apoio “chegou em boa altura, tendo em conta que Santa Catarina tem uma população que vive sobretudo da agricultura e criação de gado. Este donativo vai ajudar as famílias que realmente precisam e, desta feita, colmatar, de algum modo, os efeitos diretos do mau ano agrícola que assola o concelho”.
A distribuição do donativo às famílias conta com o apoio logístico das instituições religiosas, Delegacia de Saúde e de alunos da área de Saúde da Universidade de Santiago. No decorrer do acto da entrega serão realizadas feiras de saúdes, onde os nutricionistas irão informar os beneficiários sobre a importância do arroz integral e cuidados para uma boa alimentação.

PUB

PUB

PUB

To Top