PUB

Desporto

Atletismo: Sal acolhe a “Corrida Odjo d’Água”

A ilha do Sal acolhe no dia 25 de Março a “Corrida Odjo d’ Água”, enquadrada nas actividades comemorativas do XIX aniversário da unidade hoteleira. A prova é organizada pela Federação Cabo-verdiana de Atletismo.

Esta corrida  é aberta a todos os atletas e interessados a partir dos 15 anos de idade, estando as inscrições já abertas, tendo como data limite 20 de Março,.

Para além da prova de estrada dos 21 quilómetros, o evento integra ainda uma corrida de cinco quilómetros e uma caminhada de três mil metros, esta sem fins competitivos.

O percurso vai ser certificado pelo delegado da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, mediante a parceria da Associação Regional de Atletismo do Sal, de acordo com o regulamento internacional da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

A organização assegurará a assistência médica durante a prova e os primeiros socorros com a colaboração de um médico e da Proteção Civil, respectivamente, tendo já identificado pontos de distribuição de água, devidamente assinalados, a cada dois quilómetros.

A Federação Cabo-verdiana de Atletismo já se refere ao evento como “mais uma iniciativa de dimensão extraordinária no Atletismo Nacional”, assegurando mesmo que esta investida já começa a ganhar corpos, com o fito de “animar a ilha, ligando as localidades numa grande moldura de atletas locais, de outras ilhas e sem esquecer da diáspora”

PUB

PUB

PUB

To Top