PUB

Desporto

Presidente da CAF visita Cabo Verde

O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmed Ahmed, chega esta quinta-feira (18)  a Cabo Verde, para uma vista de dois dias, visando conhecer a realidade do futebol cabo-verdiano e inteirar-se dos projetos executados e em fase de implementação nas ilhas de Santiago, São Vicente e Sal.

Segundo o presidente da Federação da Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, esta visita de Ahmed Ahmed se enquadra dentro do processo de reaproximação à CAF e à FIFA (Federação Internacional de Futebol).

Mário Semedo adiantou que, durante a visita, que inclui uma deslocação à ilha de São Vicente,vão ser abordadas questões do desenvolvimento cabo-verdiano, assim como outros projetos a serem implementados no arquipélago.

Ele acrescentou que a FCF já tem uma linha de projetos que durante a visita vai ser apresentada ao mais alto dirigente do futebol africano, que é, igualmente, vice-presidente da FIFA.

Ahmed Ahmed, ex-presidente da Federação de Madagáscar e antigo futebolista e treinador, de 57 anos, ganhou, em março do ano passado, a corrida à liderança da CAF, derrotando o Camaronês Issa Hayatou, que desde 1988 estava à frente da instituição.

A sua visita a Cabo Verde acontece poucos dias depois de mais seis árbitros da Região Desportiva de Santiago Sul receberem as insígnias da FIFA’2018, num universo de 10 árbitros internacionais com que o país passa a contar no organismo que superintende o futebol mundial.

Mário Semedo, que voltou no ano passado à liderança da FCF, revelou também que, no âmbito desta aproximação da federação que dirige com os organismos reitores do futebol africano e mundial, esteve em Cabo Verde, no inicio deste mês, o diretor do Departamento de Projetos de Desenvolvimento da FIFA e responsável pelas federações africanas junto deste organismo máximo do futebol mundial, Veron Mosengo Omba.

Veron Omba esteve no arquipélago com a missão de conhecer a realidade desportiva de Cabo Verde, particularmente do futebol, pelo que teve encontros com a direção da FCF, com o ministro do Desporto e diversos apoiantes do futebol cabo-verdiano.

PUB

PUB

PUB

To Top