PUB

Sociedade

Julgamento de baianos presos em Cabo Verde deve acontecer ainda em Janeiro

O julgamento dos velejadores baianos presos em Cabo Verde, por transportar mais de uma tonelada de cocaína, deve acontecer até o final deste mês, segundo família dos jovens. Daniel Guerra, 36 anos, e Rodrigo Dantas, 25 anos, foram detidos em agosto de 2017 por tráfico internacional de drogas. Eles saíram de Salvador, contratados para levar o veleiro Rich Harvest para Portugal, quando foram surpreendidos em uma fiscalização.
As parentes alegam que os velejadores não sabiam da existência da droga encontrada no fundo do casco da embarcação e que os baianos foram vítimas de uma rede internacional de tráfico de drogas. Na época, a quantidade de cocaína foi avaliada em R$ 800 milhões.
Por acreditar na inocência deles, as famílias lançaram, no final de 2017, uma campanha para coletar assinaturas e conseguir apoio para a libertação dos jovens.
O Ministério das Relações Exteriores informou à equipe do A Tarde que acompanha o caso e tem prestado assistência não só aos brasileiros como também às famílias. A Embaixada do Brasil em Praia, Cabo Verde está em contato com as autoridades locais.
Fonte: Toda a Bahia

PUB

PUB

PUB

To Top