PUB

Boa Vista

Boa Vista: Câmara Municipal entrega subsídios a associações e clubes desportivos

A Câmara Municipal da Boa Vista procedeu na sexta-feira (12) à entrega de subsídios às associações e clubes desportivos da ilha, referentes à época desportiva 2017/2018.

O subsídio, no valor global de um milhão e quarenta mil escudos, representa um estímulo e a contribuição da autarquia boavistense para que as equipas e associações desportivas possam realizar o seu trabalho da melhor forma.

Às duas equipas da Zona Norte, Juventude e Sanjoanense, foi atribuído o montante de 110 mil escudos cada, à equipa de Bofareira, ao Clube Onze Estrelas  de Estância de Baixo e ao Clube Desportivo 100 mil escudos cada. Sport Club África Show, da localidade do Rabil, recebeu 90 mil escudos.

Quanto às equipas da Cidade de Sal-Rei – Académica Operária da Boa Vista, Sporting Clube da Boa Vista e Sport Sal-Rei Clube, a edilidade concedeu a cada o montante de 80 mil escudos. Em relação às Associações desportivas da Boa Vista (Futebol, Andebol, Atletismo, Abadá Capoeira, Ondas e Vento) receberam 45 mil escudos cada.

A referente comparticipação financeira foi objecto de assinatura de protocolos de cooperação entre a Câmara Municipal da Boa Vista, as Associações e Clubes desportivos visando uma eficaz implementação e realização das respectivas actividades.

Na ocasião, o edil boavistense, José Luís Santos, reconheceu que o apoio financeiro disponibilizado não é suficiente para colmatar todas as despesas dos clubes e associações, mas disse acreditar que a verba irá ajudar a resolver alguns problemas e ajudar na promoção do desporto na ilha. Avançou também que a edilidade vai apoiar os clubes e associações em termos de materiais e equipamentos desportivos.

Conforme fez saber, a Câmara Municipal da Boa Vista está disposta a investir na formação dos dirigentes, treinadores e jogadores, no sentido de ter mais e melhores dirigentes, treinadores e atletas, pois a ilha atravessa uma crise a nível de dirigentes e treinadores.

No que tange a infraeestruturas desportivas na ilha, José Luís Santos, lamentou o estado em que a maior parte delas se encontra, excepção feita ao polivalente de Bofareira, por não se ter cuidado ao longo dos anos de um aspecto importante – a manutenção.

Neste sentido a CMBV vai dar uma atenção especial na recuperação desses equipamentos ao nível dos povoados, com enfoque particular na criação de melhores condições nos campos de futebol para equipas federadas, designadamente construção de um campo de futebol de onze relvado na zona norte, arrelvamento de campo Boa Ventura no Rabil, bem como melhorias no Municipal Arsénio Ramos.

PUB

PUB

PUB

To Top