PUB

Desporto

14 cavalos participam da corrida na Baía das Gatas 

Cerca de 14 cavalos participam na retoma da corrida de cavalos na Baía das Gatas, em São Vicente, na tarde de sábado, 12. Interrompida desde 2017, a atração promete animar os festivaleiros. 

A ideia, segundo Nídia Araújo, presidente da Associação Hípica de São Vicente, é retomar essa tradição de corrida de cavalos no festival de Baía das Gatas – agendado de sexta-feira, 11, até domingo, 14 – , que foi suspensa em 2017 e agora pretendem retomar com força.

Para isso, assegurou, já conseguiram mobilizar 14 cavalos, sendo cinco de Santo Antão, dois de São Nicolau, um do Sal e restante de São Vicente, que devem dar “brilho” à prova.

“Já temos tudo alinhado e queremos garantir a realização da prova para mostrar a força do hipismo que sempre foi uma tradição em São Vicente”, reiterou.

Apoio financeiro

Segundo a mesma fonte, ainda não conseguiram o apoio financeiro da câmara municipal para o evento, mas já têm autorização. E a intenção é fazer a corrida da Baía das Gatas em parceria com o município.

Entretanto, Nídia Araújo garantiu terem conseguido tornar a prova uma realidade através de doacções de amantes do hipismo em Cabo Verde e na diáspora e ainda de empresas nacionais que estão a ajudar a associação a concretizar este primeiro objectivo posto em carteira.

Contudo, conforme a mesma fonte, a instituição não deve ficar por aqui e já está a programar uma competição de enduro equestre, em Novembro, e demonstrações de salto, em Dezembro.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top