PUB

Economia

Praia: IGAE encerra Clínica Chinesa na Fazenda

A Inspecção Geral das Actividades Económica (IGAE) suspendeu a actividade da Clínica Chinesa “Eternal Saúde Cabo Verde”, por estar a funcionar ilegal. A Clínica que funcionava já há algum tempo, na zona de Fazenda, em frente a Sucupira, prestava cuidados de saúde e tratamento de mais de 65 tipos doenças.
Conforme a Directora do Serviço de Inspecção da IGAE, Sara Pereira, no âmbito das operações de fiscalização em curso para o ano de 2018, a IGAE deparou que a referida Clínica Chinesa não tinha licença das autoridades competentes para funcionar. “Já há algum tempo que a IGAE vinha monitorizar está Clínica que prestava consultas médicas, realizava diagnósticos e tratamentos na cidade da Praia. E ontem realizamos uma inspecção e deparamos que a Clínica não tinha nenhuma autorização para prestar estes tipos de serviços”.
De acordo com Sara Pereira, na sequência da operação que aconteceu na quarta-feira, 10 de Janeiro, foram apreendidos diversos produtos desconhecidos, designadamente medicamentos, suplementos alguns dos quais fora do prazo de validade. E também diversos equipamentos alguns dos quais nem hospital pública dispõe.
Sara Pereira adianta que não é a primeira vez que as actividades da referida Clínica Chinesa são suspensas pelas autoridades. “A IGAE já tinha actuado sobre funcionamento ilegal desta clínica. No entanto, ela voltou a funcionar e tivemos que fazer uma nova intervenção. O processo está agora a correr os seus trâmites legais e posteriormente terá um desfecho”.
SM

PUB

PUB

PUB

To Top