Home » Mundo » Angola: Bispos garantem que Rádio Ecclesia vai ser ouvida em todo o país em 2018

Angola: Bispos garantem que Rádio Ecclesia vai ser ouvida em todo o país em 2018

O PR manifestou-se favorável à extensão do sinal daquela Rádio da Igreja Católica, esperando que ajude a estancar a proliferação de seitas.

A Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) congratula-se com a abertura do Presidente angolano, João Lourenço, à extensão do sinal da Rádio Ecclesia, emissora católica, a todo país, ao fim de duas décadas de batalha.

Segundo o vice-presidente da CEAST, José Manuel Imbamba, já decorrem trabalhos técnicos e legais desde o ano passado, para que, ainda este ano, o sinal da emissora seja ouvido em todo território angolano.

O Presidente angolano manifestou-se, segunda-feira, 8, favorável à extensão do sinal da Rádio Ecclesia, da Igreja Católica, a todo o país, esperando que ajude a estancar a proliferação de seitas, com práticas que atentam contra a vida humana.

Para o vice-presidente da CEAST, “é a voz do Evangelho que vai chegar a todos recantos do nosso país, para que ninguém fique excluído deste convívio da palavra de Deus”. Por isso, observou, caberá agora à CEAST trabalhar “nos aspetos legais para podermos começar a emitir em todo território nacional”.

De acordo com o também arcebispo da província angolana da Lunda Sul, este trabalho, em torno dos pressupostos legais e operacionalidade técnica dos equipamentos, decorre já desde 2017, sendo que em alguns casos deverão ser adquiridos novos aparelhos, devido ao avançado estado de degradação.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade