Home » Actualidades » Janine Lélis nos EUA para cerimónia de encerramento do II Compacto MCA Cabo Verde II em Boston

Janine Lélis nos EUA para cerimónia de encerramento do II Compacto MCA Cabo Verde II em Boston

Da agenda da visita, consta ainda uma deslocação a Washington DC para a assinatura, no dia 11 , do Memorando de Cooperação sobre “Criminal History Information Sharing” entre o Departamento Americano da Segurança Interna e a Polícia Judiciária de Cabo Verde.

A Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, viaja esta segunda-feira, 8, para os Estados Unidos da América para, entre outros pontos de agenda, representar Cabo Verde na Cerimónia de Encerramento do II Compacto MCA-Cabo Verde que acontece, esta quarta-feira, 11, em Boston.

Da agenda da visita, consta ainda uma deslocação a Washington DC para a assinatura, no dia 11 , do Memorando de Cooperação sobre “Criminal History Information Sharing” entre o Departamento Americano da Segurança Interna e a Polícia Judiciária de Cabo Verde, constituindo um dos pontos altos da visita e que marca um momento especial em matéria de prevenção, segurança e investigação criminal.

Ainda em Washington DC, Janine Lélis, terá encontros de trabalho com os Departamentos Americanos da Justiça e do Trabalho e uma reunião com a National Democratic Institute. Em Boston vai ainda presidir as comemorações do dia 13 de janeiro, Dia da Liberdade e da Democracia.

Recorde-se que o II Compacto MCA-Cabo Verde II foi concluído a 30 de novembro de 2017, tendo trazido ganhos importantes para o país em especial pelo fator reformador a nível da regulação, da legislação, do reforço institucional, tendo sido ainda um fator potenciador do crescimento económico e no combate à pobreza.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade