PUB

Política

Janine Lélis nos EUA para cerimónia de encerramento do II Compacto MCA Cabo Verde II em Boston

A Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, viaja esta segunda-feira, 8, para os Estados Unidos da América para, entre outros pontos de agenda, representar Cabo Verde na Cerimónia de Encerramento do II Compacto MCA-Cabo Verde que acontece, esta quarta-feira, 11, em Boston.
Da agenda da visita, consta ainda uma deslocação a Washington DC para a assinatura, no dia 11 , do Memorando de Cooperação sobre “Criminal History Information Sharing” entre o Departamento Americano da Segurança Interna e a Polícia Judiciária de Cabo Verde, constituindo um dos pontos altos da visita e que marca um momento especial em matéria de prevenção, segurança e investigação criminal.
Ainda em Washington DC, Janine Lélis, terá encontros de trabalho com os Departamentos Americanos da Justiça e do Trabalho e uma reunião com a National Democratic Institute. Em Boston vai ainda presidir as comemorações do dia 13 de janeiro, Dia da Liberdade e da Democracia.
Recorde-se que o II Compacto MCA-Cabo Verde II foi concluído a 30 de novembro de 2017, tendo trazido ganhos importantes para o país em especial pelo fator reformador a nível da regulação, da legislação, do reforço institucional, tendo sido ainda um fator potenciador do crescimento económico e no combate à pobreza.

PUB

PUB

PUB

To Top