PUB

Mundo

Vaticano: Papa pede respeito pela fé de minorias na Ásia

O Papa Francisco pediu, este sábado, 6, que cristãos e outras minorias religiosas na Ásia “possam viver a sua fé com total liberdade”, num vídeo publicado um mês depois de visitar a Birmânia e o Bangladesh.

Francisco fez esta reflexão numa gravação publicada nas redes sociais, que faz parte da iniciativa “O Vídeo do Papa”, com a qual o Pontífice aborda, mensalmente, o que considera serem os principais desafios de hoje.

Neste primeiro vídeo de 2018, Francisco enfatiza que a Igreja Católica “enfrenta muitos riscos” no “mundo cultural da Ásia” e que “a sua tarefa é ainda mais difícil pelo facto de ser uma minoria”.

O Papa lamentou que no mundo existam pessoas perseguidas pela sua fé e louvou “os homens e mulheres que lutam para não renunciar à sua identidade religiosa”.

“Vamos orar por todos eles, para que, nos países asiáticos, os cristãos, bem como outras minorias religiosas, possam viver sua fé com total liberdade”, concluiu.

Não é a primeira vez que Francisco pede pelos cristãos na Ásia. Em Novembro fez um apelo semelhante num outro vídeo publicado antes de sua viagem ao continente.

O Papa visitou a Birmânia e o Bangladesh durante um momento crítico, quando mais de 600 mil membros da minoria muçulmana Rohingya fugiram para o Bangladesh, devido a uma ofensiva do exército birmanês.

“O Vídeo do Papa” é uma iniciativa da chamada Rede Mundial de Oração e foi promovido pelo próprio Francisco, coincidindo com a celebração do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que decorreu de Dezembro de 2015 a Novembro de 2016.

PUB

PUB

PUB

To Top