Home » Actualidades » Destaques da edição 539 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 539 do Jornal A NAÇÃO

PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DA CEDEAO

ORLANDO DIAS DESAFIA LUÍS FILIPE TAVARES A DESMENTIR APOIO “INCONDICIONAL” À SUA CANDIDATURA

Orlando Dias não desarma. Em carta endereçada aos membros da Comissão Política do MpD, que A NAÇÃO teve acesso, lança duras críticas ao ministro dos Negócios Estrangeiros. E desafia Luís Filipe Tavares a desmentir, publicamente, o apoio que lhe havia prometido na disputa da presidência da Comissão da CEDEAO.

BALANÇO DE 2017

OLAVO CORREIA, POLÍTICO DO ANO

O ministro das Finanças e agora vice-Primeiro-Ministro é o Político do Ano escolhido pelo A NAÇÃO, uma escolha que inclui várias outras figuras da política nacional.

REMODELAÇÃO (AMPLIAÇÃO) GOVERNAMENTAL

PROMOÇÕES E DESPROMOÇÕES

A “performance” e um certo protagonismo de Olavo Correia neste ano e meio de governação, valeu-lhe a “promoção” ao cargo de vice-primeiro-ministro. Fer- nando Elísio Freire, o “comissário político” do Governo, também foi “promovi- do”, mas a ministro de Estado. Luís Filipe Tavares e José Gonçalves foram “des- promovidos”, continuando o resto na mesma.

MPD

DESILUDIDO COM ULISSES, MILTON PAIVA LANÇA-SE À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Com a decisão “prematura” de avançar para as eleições Presidenciais de 2021, Milton Paiva deixa transparecer um certo desencanto em relação à sua situação enquanto dirigente do MpD. Aliás, não é de hoje que se mostra crítico dentro do partido de que é militante há vários anos.

TURISMO

HOTÉIS CHEIOS PARA A PASSAGEM DE ANO

Cabo Verde está a ser muito procurado por turistas europeus para a passagem de ano. São muitos os que querem fugir ao frio da Europa e dar uma escapadela até estas ilhas, à procura de sol e praia para brindar o novo ano. Por isso, a passagem de ano promete ser animadora para a economia, sobretudo para ilhas como Sal, Boa Vista e São Vicente, onde se perspectivam as maiores enchentes.

ABATE DE CÃES

CÂMARA DA PRAIA E AMIGOS DOS ANIMAIS VOLTAM A DESENTENDER-SE

As relações entre a Câmara Municipal da Praia e as associações dedicadas à protecção e saúde dos animais voltam a ser tensas. Isso porque o pelouro de Ambiente e Saneamento anunciou a retoma do abate de cães vadios com a entrada em funcionamento, brevemente, do canil municipal. As organizações civis, entre elas a Associação Bons Amigos e o Mo- vimento Comunidades Responsáveis, condenam a medida.

TÉNIS EM SÃO VICENTE

EDUÍNO OLIVEIRA QUER PREENCHER LACUNAS NA FORMAÇÃO DA MODALIDADE

O actual campeão nacional de ténis, Eduíno Oliveira, quer preencher as lacunas existentes no domínio da formação nesta modalidade. E para isso fundou, a Academia de Ténis “Edú Oliveira”, pondo em prática o aprendizado alcançado enquanto praticante, mas também nas várias formações em que participou fora de Cabo Verde.

Encontra, também, nesta edição nº 539 do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 28 de Dezembro – o último deste ano! -, o tradicional Caderno ETC.; a par do Comentário de José Vicente Lopes; das Opiniões de Carlos Lopes, Silas Leite e de Paulino Varela Tavares; assim como a Crónica de Natacha Magalhães; e a Coluna de Filinto Elísio.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade