Home » Pessoas » HEROIS D’ GUETTO prepara para lançar EP “Sofrimento” em 2018

HEROIS D’ GUETTO prepara para lançar EP “Sofrimento” em 2018

O primeiro trabalho do grupo, com sete faixas, musicais está a ser masterizado na Alemanha.

HEROIS D’ GUETTO (HDG) é um grupo formado pelos jovens Patrick Carvalho, Elísio Tavares, Rony Fernando, Silvania Tavares e EL Man Krioulo, oriundos do Bairro de São Pedro, na cidade da Praia.

O porta-voz do grupo, Patrick Carvalho, explica que escolheram o nome “Heróis D’Guetto” (HDG) porque, enquanto jovens originários de um bairro “pobre” e “um pouco problemática”, tiveram que ultrapassar vários obstáculos para chegar onde estão.

“Para ter um grupo unido e composto essencialmente por jovens não foi nada fácil, tendo em conta que vivemos numa comunidade onde há muita miséria e violência. Por isso tivemos que arranjar maneira de salvar as nossas vidas e levar  mensagens positivas através da música para ajudar outros jovens da comunidade e não só a salvar- se dos males sócias que afecta a juventude”.

Conforme Patrick, o grupo fundado há menos de um ano, já está a trabalhar para lançar um EP, que se vai chamar “Sofrimento”, em de Fevereiro de 2018. “O trabalho com sete faixas musicais está a ser masterizado na Alemanha. Nas nossas músicas  abordamos temas do dia a dia, que afecta a juventude, família e sociedade cabo-verdiana no geral. E depois do lançamento do EP, temos ideia em fazer vídeo clips de algumas das músicas”.

Patrick adianta ainda que se tudo correr bem vão lançar um mix tap intitulado Dia-a-Dia na Guetto” no verão de 2018.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade