Home » Actualidades » Regional São Vicente: Duelos entre os quatro primeiros marca 2ª jornada

Regional São Vicente: Duelos entre os quatro primeiros marca 2ª jornada

A segunda jornada do campeonato regional de futebol em São Vicente é marcada pelos dois duelos que põem frente-a-frente, os quatro primeiros classificados, nomeadamente o Mindelense – Académica e o Batuque – Derby. As equipas da segunda metade da tabela também têm pela frente partidas importantes para que possam somar os primeiros pontos na prova.

A primeira jornada do Campeonato Regional de futebol em São Vicente, no passado fim-de-semana ficou marcado pelas vitórias das quatro equipas, que, teoricamente, são candidatas ao título. Ao todo foram marcados oito golos.

O pontapé inicial na prova foi dado pelas formações do Mindelense e do Castilho. Depois de ter permitido um golo ao Castilho, o Mindelense contou a com a inspiração do extremo Larry, que por duas vezes, balançou as redes adversárias. Os encarnados conseguiram um triunfo por 2-1, somando assim os primeiros três pontos no regional.

A formação da Académica bateu o Ribeira Bote por 2-0, com golos de Gil e Anjo. No domingo o Derby venceu o Farense pelo mesmo resultado, tendo os jogadores, Toy e Makelelé, feito os tentos dos azuis-e-branco. O Batuque derrotou o Salamansa pela margem mínima (1-0). O único golo da partida foi apontado por Balakov.

Duas partidas fazem o cartaz para a segunda jornada do regional em São Vicente; O Mindelense –  Académica e o Batuque – Derby.

O jogo entre o Mindelense e a Académica está agendado para às 14 horas de domingo. Frente-a-frente vão estar as duas equipas que protagonizaram a luta pelo título regional na época passada, pese embora na recta final a Académica tenha perdido a prova na secretaria, por uso irregular do guarda-redes, Kén.

As duas formações chegam a esta ronda somando o mesmo número de pontos e golos marcados, tendo como única diferença o registo defensivo, onde o Mindelense está em desvantagem. Nesta época estas duas equipas já se encontraram por uma vez, no Torneio de Abertura, onde a vitória pendeu para o lado dos encarnados. O Mindelense bateu os “estudantes” por 2-0, com golos de Larry e Danilo Jesus.

O Batuque – Derby joga-se às 16 horas de sábado, sendo certo que as duas equipas têm também os mesmos três pontos, resultantes dos triunfos da jornada inaugural. Entretanto o Derby encontra-se a frente do Batuque por ter mais um golo marcado do que o seu adversário. No duelo que estas duas formações protagonizaram à passagem da 2ª jornada do Torneio de abertura, o Derby levou a melhor, com uma vitória por 2-1.

Segunda metade da tabela

Após a primeira jornada, a luta pela fuga ao fundo da tabela faz-se a quatro, tendo as equipas do Castilho, Salamansa, Farense e Ribeira Bote, como protagonistas. Estas quatro equipas começaram a sua participação no regional com o pé esquerdo, pelo que procuram, já nesta ronda somar os primeiros pontos.

As formações do Farense e Salamansa tem um duelo agendado no arranque desta jornada, no sábado (16). Pelo constatado ao longo do Torneio de Abertura, o Salamansa apresenta algumas dificuldades em concretizar, ao passo que no capítulo defensivo o Farense, acusa uma certa falta d concentração. Do Torneio de Abertura convém realçar que na partida estre estas duas formações a turma de Fonte Felipe levou a melhor, com uma vitória por 3-1.

O Ribeira Bote – Castilho é a partida que encerra a jornada já no domingo. Apesar do Castilho ser a equipa que esta época ascendeu de divisão, no Torneio de Abertura ficou na quinta posição, com quatro pontos a mais do que o seu agora adversário. No duelo em que estas equipas estiveram envolvidas registou-se um empate a duas bolas, pelo que o derradeiro “tira-teimas” pode ser já neste fim-de-semana.

Na classificação a Académica, o Derby, o Mindelense e o Batuque somam três pontos cada. Seguem-se as formações do Castilho, Salamansa, Farense e Ribeira Bote, que, depois de entrarem na prova com derrotas, mantém-se com zero pontos.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade