Home » Cultura » Praia: Plateau recebe hoje a 7ª edição da Noite Branca

Praia: Plateau recebe hoje a 7ª edição da Noite Branca

A abertura aconteceu ontem, 15,com desfiles de grupos de Tabanca e Kola San Jon e actuação dos grupos musicais Rubera Roots, Ricky Boy e convidados (Djodje e Loony Johnson), e Mário Lúcio e banda.

O centro histórico do Plateau, na Cidade da Praia, volta a vestir-se de branco, neste sábado, 16 de Dezembro, com a 7ª edição da Noite Branca.

Pelo sétimo ano consecutivo, o centro histórico da capital transforma-se num autêntico “parque de diversões”, com actividades para todos os gostos e idades, muita música, animação, tudo num ambiente acolhedor, familiar e propício da quadra natalícia.

A Noite Branca é um evento organizado pela Câmara Municipal da Praia, com o objectivo de proporcionar aos munícipes uma noite diferente, de convívio e intercâmbio cultural.

Neste sábado, logo mais, à noite, o evento decorre em vários pontos e palcos do Plateau. Há a realização de 17 grupos de actividades entre as quais, arte circense, artesanato, batuque, capoeira, cinema de rua dança, desfile dançante, fotografia, humor, ilusionismo, moda, música acústica e tradicional, pintura facial, poesia, palco jovem, feira de doces, programa infantil, teatro e praças de alimentação.

Para tornar a noite memorável pede-se a todos que se vistam de branco. Esta edição conta também com show de rua com um artista das Canárias, em parceria com a Embaixada de Espanha em Cabo Verde.

Ainda, há lugar para palco de música cabo-verdiana, com actuações da Coral da Academia Cesária Évora, Bons Amigos, Nho Nany, Encontro de Cordas, Kaku Alves e Banda e os Tubarões.

Outra actividade que marca a Noite Branca deste ano é o palco tradicional, com participações da Banda Vulcão, George, Zeca Pá e Filho, Jovens Ponta Belém, Gaby Baessa e Ferro Gaita. Já o palco jovem, conta com actuação de Wilson e Banda, Ga DaLomba, Ellah Barbosa, Na Jam e Bulimundo.

A abertura da sétima edição da Noite Branca aconteceu ontem, dia 15, com desfiles de grupos de Tabanca e Kola San Jon e actuação dos grupos musicais Rubera Roots, Ricky Boy e convidados (Djodje e Loony Johnson), e Mário Lúcio e banda.

Num espectáculo que aconteceu na Pracinha da Escola Grande, no Plateau, Mário Lúcio teve a oportunidade de apresentar o seu mais recente álbum “Funanight”. Ricky Boy também apresentou o seu recente disco “Festa Bedjo”.

Rubera Roots, que também actuaram na abertura da Noite Branca, é uma Banda formada por 6 jovens, na sua maioria cabo-verdianos residentes em Amadora, Portugal. Lançaram, há dois anos, o seu primeiro trabalho discográfico, o ‘Militância Rastafari’, agora disponível em formato vinil. Este ano lançaram o seu primeiro single, o ‘Graças a Jahovia’, e estão trabalhando no seu segundo álbum.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade