Home » Cultura » “Sôdad em 80 Poemas”, livro póstumo de Leopoldina Barreto é lançado hoje

“Sôdad em 80 Poemas”, livro póstumo de Leopoldina Barreto é lançado hoje

“Esta foi a forma encontrada pela família para homenagear esta Mãe, Esposa dilecta e Filha ilustre de São Nicolau”.

É lançado nesta quinta-feira, 14, às 17 horas, no Hotel Pescador, na Prainha, o livro “Sodad em 80 Poemas”, da falecida escritora e pintora cabo-verdiana Leopoldina Barreto.

A apresentação da obra está a cargo de Manuel Brito-Semedo, que é também o organizador, coordenador editorial e prefaciador desta novel obra de Leopoldina Barreto.

A escritora, e também pintora, nascida em Preguiça, ilha de São Nicolau, a 1 de Setembro de 1937, faleceu há 10 anos, vitima de doença prolongada. Tinha 69 anos.

Deixou dois romances publicados – “Monte Gordo” e “As vitimas do amor impossível” – e o conto “As aventuras do rei Titão”, distinguido com o prémio infanto-juvenil pela Associação dos Escritores Cabo-Verdianos, em 2003.

Agora, a título póstumo, é dado à estampa “Sodad em 80 poemas”. São poemas escritos entre 1978 e 1987, que, neste livro, cuja capa é ilustrada com uma tela inacabada de Leopoldina Barreto, surgem divididos em cinco secções.

“Esta foi a forma encontrada pela família para homenagear esta Mãe, Esposa dilecta e Filha ilustre de São Nicolau”, escreve no prefácio Manuel Brito Semedo sobre esta obra bruscamente interrompida com a partida de Leopoldina Barreto, em 2007. A edição é da EME – Marketing & Eventos, patrocinada pela filha da escritora, Leontina Barreto.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade