Home » Actualidades » Filú felicita Ulisses pela mobilização de 10 ME para fazer face ao mau ano agrícola

Filú felicita Ulisses pela mobilização de 10 ME para fazer face ao mau ano agrícola

Segundo Ulisses, os parceiros de Cabo Verde já confirmaram mais de dez milhões de euros para apoiar o país a fazer face ao mau ano agrícola

O deputado do PAICV (oposição), Felisberto Vieira (Filú), felicitou o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, “pela mobilização, em tempo record, dos 10 milhões de euros para fazer face aos efeitos do mau ano Agrícola”.

Numa publicação efectuada na sua página do Facebook, Agradeceu ainda a todos os parceiros internacionais “pela solidariedade activa manifestada uma vez mais ao Povo, à Nação e às instituições da República”.

“Como cidadão e Deputado da Nação não tenho complexo de vibrar com os ganhos da Republica. Let’s go to work together. As Mulheres e os Homens do campo merecem”, finalizou.

Refira-se que o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, anunciou esta quarta-feira que os parceiros de Cabo Verde já confirmaram mais de dez milhões de euros para apoiar o país a fazer face ao mau ano agrícola.

“Multiplicámos por dez o valor que orçamentámos no Orçamento do Estado para 2018”, precisou Correia e Silva, acrescentando que os mais de dez milhões de euros (1,1 milhões de contos) vão juntar-se aos 100 mil contos inscritos no OE para o próximo ano.

O chefe do Governo fez este anúncio numa declaração política no Parlamento no período antes da ordem do dia. Na ocasião, agradeceu aos parceiros pela “resposta rápida” à solicitação do Governo.

“É um gesto de solidariedade para com o momento de dificuldades que os agricultores, criadores de animais e centenas de famílias rurais vivem”, sublinhou o chefe do Governo, ajuntando se está perante um “gesto de confiança acrescida em Cabo Verde”.

GSF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade