Home » Actualidades » Destaques da edição 537 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 537 do Jornal A NAÇÃO

SALIMPA

IGF DETECTA IRREGULARIDADES E PROBLEMAS DE GESTÃO

Uma auditoria realizada à Salimpa, detida em 51% pela Câmara Municipal do Sal, detectou um conjunto de irregularidades e situações de má gestão nessa empresa de limpeza e higienização urbana. A Inspeção Geral de Finanças (IGF) diz ter constatado esquemas de favorecimento e processos de compras, alegadamente, fraudulentos e considera que os gestores em causa devem ser responsabilizados pelos actos praticados indevidamente.

AMADEU OLIVEIRA VOLTA À CARGA

DENUNCIA SITUAÇÕES DE “MANIPULAÇÃO” E INTERPRETAÇÃO “ABUSIVA” DA LEI

Amadeu Oliveira voltou à carga, acusando vários actores do sistema judiciário de “falta de seriedade” e de “credibilidade duvidosa”. Em comunicado, tanto o Supremo Tribunal como a Procuradoria Geral da República rebatem aquele advogado.

CRESCIMENTO NOS PAÍSES LUSÓFONOS LIMITADO PELA ELEVADA DÍVIDA PÚBLICA

Cabo Verde encabeça a lista dos países lusófonos mais endividados em termos per capita. A analista de assuntos económicos com o pelouro de África nas Nações Unidas, Helena Afonso, considera que, nos maiores países lusófonos, a elevada dívida pública é um dos constrangimentos a um maior crescimento económico.

PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DA CEDEAO

TUDO PODE ACONTECER

Há vários cenários possíveis relativos à presidência rotativa da Comissão da CEDEAO na próxima cimeira de Chefes de Estado e de Governo marcada para sábado, 16, em Abuja, na Nigéria. Para além de Cabo Verde, o Benim e a Costa do Marfim também querem o lugar. Neste momento, é grande o risco de no fim da corrida este arquipélago ficar a ver navios, podendo até perder o único comissário que possui.

Não perca ainda nesta edição o caderno ETC, que dá à estampa uma reportage sobre a localidade de São Pedro em São Vicente, entre “Os desafios e as ambições” e as Crónicas de Filinto Elisio, Arsénio Pina e ainda uma opinião de José Barbosa.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade