Home » Actualidades » Maio: Inicia primeira fase da requalificação da Vila da Calheta

Maio: Inicia primeira fase da requalificação da Vila da Calheta

Já está em curso a primeira fase das obras de requalificação urbana e ambiental da Vila da Calheta.

A Requalificação urbana e ambiental do segundo centro populacional do Maio já teve o seu início. Nesta primeira fase vão ser investidos cerca de 20 mil contos

Para já, diz uma fonte oficial, vai ser investido um pacote financeiro de 20 mil contos, comparticipado pela Câmara Municipal e pelo Governo de Cabo Verde no quadro do programa de mitigação da seca.

Esta fase da obra contempla, ainda segundo a mesma fonte, arruamentos e trabalhos de conclusão da rede de esgotos, investimentos que têm por finalidade contribuir para a melhoria da qualidade de vida na zona ao mesmo tempo que cria novos postos de trabalho.

Esta fase da obra integra o projeto maior de requalificação da bacia hidrográfica da Ribeira de Calheta/Rua d’ Frente, cujo projeto está orçado em 50 mil contos e que é có- financiado pela Câmara Municipal (14 mil contos) e pelo Fundo do Ambiente (36 mil contos).

De referir ainda que brevemente a Autarquia maiense irá apresentar outros projetos para Cidade do Porto Inglês, Vila do Barreiro e demais localidades da ilha.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade