Home » Desporto » São Vicente: Campeonato regional, Mindelense e Castilho dão pontapé de saída

São Vicente: Campeonato regional, Mindelense e Castilho dão pontapé de saída

O Mindelense e o Castilho dão, neste sábado (9), o pontapé inicial ao campeonato regional de futebol em São Vicente.

Para trás fica uma pré-época, onde a consistência defensiva do campeão em título, o Mindelense, esteve em destaque, tanto quanto a capacidade ofensiva do Derby. Este último inicia a prova esta época frente ao Farense, equipa que ficou no sexto lugar do Torneio de Abertura.

O arranque do campeonato regional de futebol em São Vicente acontece já este sábado, com a partida entre o Mindelense e o Castilho. Este último chega a este embate como a equipa que este ano ascendeu à primeira divisão e que conseguiu uma prestação relativamente satisfatória no Torneio de Abertura, ao ficar no 5º posto. Entretanto, no embate entre o Mindelense e o Castilho na pré-época, os encarnados derrotaram o Castilho por 3-0.

Já Mindelense chega a este jogo, ainda ostentando o título de campeão da época transacta, mas também embalado pela conquista do Torneio de Abertura no passado fim-de-semana. Na última jornada do torneio referente a pré-época os encarnados derrotaram o Ribeira Bote por 2-0.

Este resultado permitiu aos “Leões da rua-de-praia” chegar aos 19 pontos, com um registo de 13 golos marcados, contra apenas dois sofridos. Assim sendo bateram a concorrência do Derby, que após vencer o Castilho por 3-2, somou 18 golos marcados e nove sofridos. No desempate pela diferença de golos o Mindelense ficou com um saldo de 11 tentos contra os nove do Derby.

Derby x Farense

Para o regional, o Derby só entra em campo no primeiro jogo de domingo, que é frente ao Farense. As duas equipas enfrentaram-se no Torneio de Abertura, de onde os azuis-e-branco saíram com uma vitória de 3-2. Depois da derrota, por 2-1, ante a Académica já na última jornada dessa prova, o Farense, ainda que esteja ciente do seu adversário, almeja regressar as vitórias frente ao Derby. No Torneio de abertura, o Farense ficou na sexta posição, com seis pontos conquistados.

Académica x Ribeira Bote

A partida entre a Académica e o Ribeira Bote é a segunda de sábado. Frente-a-frente vão estar duas formações que vem de resultados distintos e que têm ambições igualmente diferentes. Convém destacar que a Académica protagonizou grande campanha na época passada, ainda que tenha perdido o título na secretaria. Por esta razão acredita-se que a conquista do título esta época não anda longe das suas pretensões.

Entretanto, os “estudantes”, somando apenas 10 pontos, não foram além do quarto lugar na classificação final do Torneio de abertura. O seu adversário nesta jornada, o Ribeira Bote, ficou na penúltima posição com quatro pontos. No duelo em que estas duas formações se encontraram nessa prova a Académica foi mais feliz, com uma vitória por 2-0.

Salamansa e Batuque em novo tira-teimas

As equipas do Salamansa e do Batuque protagonizam um novo duelo, apenas uma semana após se terem enfrentado no Torneio de Abertura. Desse embate resultou um empate a uma bola, que corresponde ao único ponto conquistado pelo Salamansa na prova. Esta equipa ficou no último lugar da tabela.

Já o Batuque só não foi melhor que o Mindelense e o Derby, tendo ficado no terceiro posto da prova, ora concluída. Este ano, sob o comando de Bubista, esta formação dá provas de querer entrar na luta pelo título, que tem como favoritos o Mindelense e o Derby.

Jason Fortes

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade