Home » Desporto » Regional Santiago Sul: Clássico entre Académica e Boavista marca a sexta jornada

Regional Santiago Sul: Clássico entre Académica e Boavista marca a sexta jornada

A Académica e o Boavista, separados por dois pontos, protagonizam o jogo de destaque da sexta jornada do regional de futebol em Santiago Sul. O líder, Celtic, procura regressar às vitórias ante o Benfica, enquanto que o Sporting joga frente ao Eugénio Lima. 

Depois de ter vencido o Benfica por 2-0 e, consequentemente, ter encurtado a distância para o topo, a formação da Académica vê-se agora com um grande desafio pela frente. Na sexta jornada do Regional em Santiago Sul, os “estudantes da capital” medem forças com o Boavista. Os “axadrezados” estão na terceira posição, a dois pontos da Académica, pelo que, em caso de vitória, têm oportunidade de ultrapassar a “Briosa”. O Boavista vem de uma vitória por 2-1 sobre o Ribeira Grande (12º). Convém destacar que a Académica tem uma partida em atraso.

Até a jornada passada, o Celtic trazia um trajecto 100% vitorioso na prova. Esse palmarés acabou por cair à 5ª jornada, frente ao Tchadense. A partida entre estas duas formações, no fecho da jornada, terminou empatada a uma bola. Entretanto, os “verdes” preservaram o primeiro lugar da prova. Na sexta jornada o Celtic joga frente ao Benfica. Este último está na nona posição, com três pontos.

O campeão em título, Sporting, soma oito pontos e está na quarta posição. Nesta jornada os “Leões” jogam ante o Eugénio Lima, que com apenas três pontos, está na 11ª posição. Os comandados de Lito vêm de um empate a zero com o Desportivo, enquanto que o Eugénio Lima traz na bagagem uma derrota por 2-0, frente ao Travadores.

O Travadores está na oitava posição com seis pontos. Nesta jornada mede forças com o Bairro, que tem oito pontos e é o quinto classificado. O Bairro vem de uma vitória por 3-2 sobre o Tira-Chapéu (10º; – 1 jogo). O Desportivo, com sete pontos, está na sexta posição e joga contra o Ribeira Grande. A equipa da Cidade Velha tem apenas um ponto conquistado e é a última classificada.

O Tira-Chapéu tem três pontos e está na 10 posição, sendo certo que tem uma partida por realizar frente à Académica. Neste fim-de-semana, a equipa que transitou do segundo escalão mede forças com o Tchadense. A equipa de Achada Santo António está na sétima posição, somando mais três pontos que o Tira-Chapéu.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade