Home » Actualidades » José Gonçalves participa na 3.ª reunião dos ministros dos transportes africanos em Adis Abeba

José Gonçalves participa na 3.ª reunião dos ministros dos transportes africanos em Adis Abeba

O governante cabo-verdiano faz-se acompanhar nesta viagem à Etiópia pelo PCA da TACV, José Luís Sá Nogueira.

O Ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, já se encontra em Adis Abeba, onde irá participar na 3.ª reunião dos ministros dos transportes africanos, organizada pela Comissão da União Africana e que acontece esta sexta-feira, 8, na capital etíope para discutir o mercado único de transporte aéreo no continente.

O objectivo deste encontro, que junta os ministros da tutela dos transportes de 23 países africanos, é fazer o ponto da situação e preparar um documento final que irá ser apresentado na próxima Cimeira da Organização da Unidade Africana (OUA), já em janeiro de 2018.

A anteceder a reunião de sexta-feira, tem vindo a decorrer em Adis Abeba a reunião dos experts, na qual Cabo Verde faz-se representar pelo administrador da Agência de Aviação Civil, Octávio Pinheiro Oliveira.

Paralelamente à reunião de amanhã, o Ministro José da Silva Gonçalves tem agendado encontros ao mais alto nível com o seu homólogo da Costa do Marfim, país com quem Cabo Verde pretende assinar um acordo aéreo – que irá certamente facilitar e servir o país na criação do hub na ilha do Sal – assim como, discutir o reforço da posição da região africana na ICAO, cujo nosso país é membro do Conselho.

Com as autoridades da Etiópia, Gonçalves deverá assinar um memorando de entendimento visando a formação de pilotos e pessoal de cockpit da TACV, nos prestigiados Centros que aquele país possui nessa matéria.

Vão estar presentes nesta reunião de Adis Abeba, os ministros dos transportes da África do Sul, Benin, Botswana, Burkina Faso, Cabo Verde, Congo, Costa do Marfim, Egipto, Etiópia, Gabão, Gana, Guiné Conacry, Libéria, Mali, Moçambique, Níger, Nigéria, Quénia, Ruanda, Serra Leoa, Swazilândia, Togo e Zimbabué.

O governante cabo-verdiano faz-se acompanhar nesta viagem à Etiópia pelo PCA da TACV, José Luís Sá Nogueira.

Fonte: Governo

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados