Home » Actualidades » Destaques da edição 536 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 536 do Jornal A NAÇÃO

BARRAGEM DE FAVETA

CANSADOS DE ESPERAR, AGRICULTORES EXTRAEM ÁGUA PARA LAVRAR A TERRA

Cansados de esperar pela implementação do projecto agrícola junto da barragem de Faveta prometido pelo Governo, os agricultores dessa localidade de São Salvador do Mundo resolveram, por sua própria conta, explorar a água existente na referida barragem. Por sua vez, o Ministério da Agricultura e Ambiente garante que o prometido projecto agrícola vai ser implementado no início de 2018.

PRESIDÊNCIA DA CEDEAO

LIVRAMENTO QUASE CERTO, ORLANDO DIAS EM “DESESPERO”

José Luís Livramento será, certamente, o candidato do Governo ao cargo de presidente da Comissão da CEDEAO. A questão da dívida, levantada por Orlando Dias, foi resolvida na última semana de Novembro e Cabo Verde está em condições de assumir a presidência rotativa dessa organização sub-regional.

OE 2018

SOBRE-ENDIVIDAMENTO GERA PREOCUPAÇÃO

O perigo de sobre-endividamento é, para generalidade dos analistas, uma das principais preocupações para o Orçamento do Estado (OE) de 2018 a ser aprovado na globalidade pelo Parlamento na próxima semana. Desse instrumento, salta à vista o facto de cerca de dois terços da verba alocada para investimentos públicos destinarem-se à ilha de Santiago.

POLÍCIA JUDICIÁRIA

CONCURSO PARA RECRUTAMENTO DE INSPECTORES NAS BARRAS DO TRIBUNAL

Um grupo de candidatos excluídos do último concurso para formação de inspectores estagiários da Polícia Judiciária acaba de dar entrada com um processo no Tribunal da Praia. Entendem que as regras do concurso foram violadas para, alegadamente, favorecer determinados concorrentes.

ELEIÇÕES NA UNI-CV

ARTUR FURTADO QUER MAIS “QUALIDADE E TRANSPARÊNCIA” NA UNIVERSIDADE PÚBLICA

Artur Furtado, professor de Matemática, Estatística e Gestão, decidiu entrar na corrida ao cargo de reitor da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), cujas eleições estão previstas para 19 de Janeiro. Este candidato elege a “Qualidade e Transparência” como dois aspectos que a universidade pública precisa focar com maior rigor.

SÃO VICENTE

MINDELENSE E CASTILHO DÃO PONTAPÉ DE SAÍDA NO REGIONAL

Esta edição nº536 de jornal A NAÇÃO traz ainda o suplemento ETC, um artigo de opinião de Casimiro de Pina, o habitual ensaio de Marciano Moreira e um tributo de José Pedro Oliveira a Nhô Djonzinho.

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados