Home » Actualidades » Bragança acolhe 22º encontro de estudantes cabo-verdianos em Portugal 

Bragança acolhe 22º encontro de estudantes cabo-verdianos em Portugal 

A organização é da Associação de Estudantes Africanos de Bragança, presidida pela cabo-verdiana Sandra Ngokwey. 

Os estudantes cabo-verdianos em Portugal realizam a 8 e 9 de Dezembro, em Bragança, o seu 22º encontro. Sobre a mesa estarão sobretudo os problemas por que passa essa comunidade e o que pode ser feito para a sua resolução.

Do programa constam ainda actividades como jogos de futsal, workshop de funaná com Eduíno do grupo Ferro e Gaita. Haverá ainda um sarau cultural com o humorista cabo-verdiano Carlos Andrade e o músico Hilário Silva. Isto além de um périplo pela animação nocturna da cidade.

Os estudantes cabo-verdianos vão ainda marchar o “mercado de escravos” na Líbia, o qual configura abuso dos direitos humanos e crime contra a humanidade, em claro desrespeito pela Declaração Universal dos Direitos do Homem de 1948 que proclama a inviolabilidade da dignidade da pessoa humana.

As actividades contam com a Presença do Presidente da Câmara de Bragança Hernâni Dias, do Presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Sobrinho Teixeira, que apoiam o evento.

O Embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro, também irá marcar presença. O Ministro da Cultura e Industrias Criativas Abraão Vicente de Cabo Verde, Abraão Vicente, é o convidado especial.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados