Home » Actualidades » São Vicente/Futebol: Mindelense conquista Torneio de abertura

São Vicente/Futebol: Mindelense conquista Torneio de abertura

Os “Leões da rua-de- praia” levaram a melhor sobre os azuis-e-branco no que a diferença de golos diz respeito.

O Clube Sportivo Mindelense conquistou, no passado sábado (2), o Torneio de Abertura de futebol em São Vicente. Os encarnados derrotaram o Ribeira Bote por 2-0, somando assim 19 pontos na prova, os mesmos que o Derby. Os “Leões da rua-de- praia” levaram a melhor sobre os azuis-e-branco no que a diferença de golos diz respeito.

À entrada para a sétima e última jornada do Torneio de Abertura em São Vicente, o Mindelense e o Derby somavam 16 pontos cada um. A única diferença que os separava era a diferença entre golos marcados e sofridos, onde o Mindelense levava uma ligeira vantagem de um golo.

No sábado o Mindelense foi a primeira equipa a entrar em campo, na partida ante o Ribeira Bote. Os encarnados conquistaram os três pontos com golos de Papalelê e Tchukim. Coma vitória os encarnados chegaram aos 19 pontos, tendo marcado por 13 ocasiões e consentido apenas dois golos, curiosamente ante o Derby. O Ribeira Bote manteve os mesmos quatro pontos com que entrou para a jornada, ficando pelo penúltimo posto da tabela classificativa.

O Derby – Castilho foi a partida que se seguiu, com a pressão claramente do lado dos derbianos. A equipa comandada por Ióia estava obrigada a vencer e com, pelo menos quatro golos de diferença para poder ultrapassar os números do Mindelense. A partida ditou uma vitória dos azuis-e-branco, por 3-2, resultado insuficiente para as suas aspirações. A par dos 19 pontos, o Derby somou um total de 18 golos marcados e nove sofridos. O Castilho ficou na quinta posição, com oito pontos conquistados.

Nos restantes jogos da jornada a Académica venceu o Farense por 1-0, enquanto que Batuque e Salamansa empataram a uma bola. A Académica chegou aos 10 pontos ultrapassando o Castilho na tabela. O Farense, com seis pontos, ficou na sexta posição. Batuque ficou no terceiro posto, com 13 pontos e o Salamansa manteve no fundo da tabela com apenas um ponto conquistado.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados