Home » Actualidades » 26º aniversário do INPS: Praia acolhe seminário “Segurança Social em Cabo Verde: alicerçando o presente, construindo o futuro”

26º aniversário do INPS: Praia acolhe seminário “Segurança Social em Cabo Verde: alicerçando o presente, construindo o futuro”

A sustentabilidade e o alargamento da base contributiva do INPS, assim como a maior eficiência na cobrança de dívidas são preocupações que deverão dominar o debate.

a cidade da Praia acolhe esta terça-feira, 5, um seminário enquadrado nas comemorações do 26.º aniversário do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).

Tendo como lema central “Segurança Social em Cabo Verde: alicerçando o presente, construindo o futuro”, a iniciativa conta com a parceria da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Centro Internacional de Formação da OIT, no contexto do ACTION/Portugal.

Segundo a organização, o seminário pretende sensibilizar para a importância e o papel da segurança social no desenvolvimento socioeconómico de Cabo Verde e analisar o papel dos diferentes actores institucionais no reforço do sistema de segurança social do país,de forma a que possa dar resposta às aspirações da população.

Nesse sentido, será uma oportunidade para se “refletir” sobre o caminho já percorrido em Cabo Verde, os principais desafios a enfrentar e as possíveis linhas de ação e intervenção no futuro próximo.

A sustentabilidade e o alargamento da base contributiva do INPS, assim como a maior eficiência na cobrança de dívidas são preocupações que deverão constar do debate.

O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva irá presidir o acto de abertura.

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados