Home » Actualidades » São Vicente/Torneio de Abertura: Diferença de um golo separa Mindelense e Derby

São Vicente/Torneio de Abertura: Diferença de um golo separa Mindelense e Derby

À entrada para a última de sete jornadas da prova, os líderes Mindelense e Derby seguem empatados, sendo que um golo é a diferença que os separa.

A luta para apurar o campeão do Torneio de Abertura continua mais renhida do que nunca. À entrada para a última de sete jornadas da prova, os líderes Mindelense e Derby seguem empatados, sendo que um golo é a diferença que os separa. Depois do polémico desaire ante o Mindelense, o Batuque viu-se arredado da luta pelo título. Nesta jornada a equipa de Alto Mira Mar joga frente ao Salamansa, equipa que ainda persegue o primeiro triunfo na prova.

O nó entre o Mindelense e o Derby não ata e nem desata. E apesar de o Torneio de Abertura ser tido como a pré-época em São Vicente, a entrega dos jogadores e a luta pela sua conquista tem sido verdadeiramente impressionante. Se na penúltima jornada o Salamansa não teve estofo para travar a máquina de golos do Derby, já o Mindelense teve que arrancar uma vitória a ferros ao Batuque.

Na jornada seis o Derby e o Salamansa foram as duas primeiras equipas a entrar em campo. Ao Derby coube apenas fazer a sua parte, conquistando os três pontos e “chutando” a pressão para o lado do Mindelense. Os “Dragões da Praça Estrela” bateram a formação de Salamansa por convincentes 4-1. O resultado permitiu aos azuis-e-branco chegar aos 16 pontos, com um score de 15 golos marcados e 7 sofridos.

O Mindelense, que só entrou em campo no domingo, teve que suar para poder levar de vencida o Batuque. O jogo teve dois momentos polémicos, sendo o primeiro ainda na primeira parte. O defesa central do Batuque, Djosa, foi expulso aos 25 minutos, por suposta agressão ao ponta-de-lança encarnado, Papalelê. Já na segunda parte e faltando 10 minutos para o final da partida, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Mindelense.

O lance foi muito contestado pelos jogadores do Batuque. Na conversão, o suspeito do costume Papalelê não tremeu e afixou o resultado em 1-0. Com esta vitória o Mindelense igualou os 16 pontos do Derby e soma 11 golos marcados contra dois sofridos.

O Mindelense e o Derby estão separados apenas pela diferença de golos marcados e sofridos. Nesse domínio o Mindelense tem nove, enquanto que o Derby tem oito. A decisão do título na última jornada estará na capacidade ofensiva e defensiva de cada uma das formações. O Mindelense joga ante o Ribeira Bote, enquanto que o Derby defronta o Castilho. O Castilho vem de um empate (1-1) frente a Académica e o Ribeira Bote vem de um derrota por 2-1 ante o Farense.

Batuque procura regresso as vitórias

Até a jornada seis o Batuque estava apenas a um ponto do topo e consequentemente na luta pela conquista do Torneio de Abertura. A derrota ante o Mindelense fez com que a formação agora treinada por Bubista arredasse o pé da luta. Nesta jornada esta equipa procura regressar as vitórias, ao passo que o seu adversário, o Salamansa, persegue a primeira vitória na prova.

Académica joga com o Farense

As equipas da Académica e do Farense estão na quinta e sexta posições respectivamente, separadas por um ponto e trazem resultados distintos da jornada seis. O Farense somou a sua segunda vitória na prova frente ao Ribeira Bote. A formação de Fonte Felipe teve nos pés de Nhéms e na cabeça de Café os golos do triunfo por 2-1. A Académica ainda é uma sombra da equipa que impressionou na temporada passada. Na jornada seis não foi além de um empate a uma bola com o Castilho.

O Mindelense e o Derby comandam o Torneio de Abertura, com 16 pontos, cada. Entretanto os encarnados levam uma ligeira vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos. O Batuque segue no terceiro lugar, com 12 pontos. Atrás surgem o Castilho (nove), Académica (sete), Farense (seis), Ribeira Bote (quatro) e Salamansa, sem qualquer ponto.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados