Home » Actualidades » São Vicente: Especialistas do artesanato e design reúnem-se em “grandes conversas” durante a URDI

São Vicente: Especialistas do artesanato e design reúnem-se em “grandes conversas” durante a URDI

A cidade do Mindelo acolhe esta sexta-feira (1) um encontro de ideias que reúne especialistas e fazedores de várias áreas do artesanato e do design. Este encontro, acontece no âmbito da segunda edição da Feira de Artesanato e Design de Cabo Verde (URDI).

O primeiro painel a ser abordado incide sobre a “Identidade Cultural, Artesanato e Design”. Este acontece no Centro Cultural do Mindelo e tem como tema central os desafios que contornam o artesanato e o design, na perspectiva do seu enraizamento local e da sua identidade singular.

Este painel tem como moderadora Ana Cordeiro (directora da Escola Portuguesa  em Mindelo) e conta com a participação de Maria Pedro Olaio (ceramista), Artur Marçal (mestre em educação artística), Al Amir Mohamed (gestor de projectos criativos no Egipto), Guy Massard (Antropólogo)

O segundo painel, denominado “Cabo Verde no Design – contexto actual e utopias”, é constituído por Cindy Monteiro (designer de moda), David Leon Monteiro (designer), Anayka Bettencourt (zungueira-design e comunicação), Rita Rainho(designer, oficina de utopias), Patrícia Anahory (arquitecta). A moderação está a cargo de Eloisa Ramos (arquitecta).

A edição deste ano da URDI reúne mais de 100 criadores nacionais e internacionais.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados