Home » Cultura » “Morna Fest” acontece este fim-de-semana em São Vicente

“Morna Fest” acontece este fim-de-semana em São Vicente

Os cantores Dudu Araújo, Edson Oliveira, Carmen Silva, Tete Alhinho, Solange Cesarovna e Juary Livramento actuam, neste sábado, 2, na 5ª edição do “Morna Fest”, que acontece em São Vicente.

 

A ideia é homenagear a Morna que um dia, sonha Cabo Verde, será Património Imaterial da Humanidade.

O “Morna Fest 2017”, a quinta edição, acontece neste sábado, às 21H30, no Hotel Porto Grande, no Mindelo. Organizado pela “Boa Música Eventos”, o espectáculo será abrilhantado por Dudu Araújo, Edson Oliveira, Carmen Silva, Tete Alhinho, Solange Cesarovna e Juary Livramento. A acompanhar estará uma banda formada por Bau no violão, Jacinto Pereira no cavaquinho, Zé Paris no baixo, Danielson Fonseca no violão e Tchenta Neves no piano.

O concerto, segundo a organização, é uma homenagem à Morna, “esta melodia suave que embala a vida dos cabo-verdianos” e que um dia, “sonha Cabo Verde”, será Património Imaterial da Humanidade.

“A edição do ano passado teve uma boa aceitação do público, dado ao dinamismo social, cultural e económico que empreendeu ao Mindelo durante o dia do evento. Por isso, resolvemos realizar a quinta edição”, dizem os promotores.

O “Morna Fest”, que se tornou num evento com realização anual, apresenta-se, de acordo com a “Boa Música Eventos”, como um “importante animador do turismo da ilha do Monte Cara”, contribuindo para a criação de um produto que divulgue e promova Mindelo em mais um roteiro Turístico/Cultural.

“E pretendemos que o Morna Fest se expande por outras ilhas do país”, garante a organização.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados